Sobre a minha causa

O Por que causa? é um projeto que venho desenvolvendo há algum tempo com muito carinho. Minha ideia era criar um espaço onde eu pudesse compartilhar um pouquinho da minha vivência sobre a comunicação voltada para as questões sociais. Acredito que esse é um campo que ainda tem muito para ser explorado e conhecido também.


Geralmente, quando você diz que trabalha com comunicação, especialmente se você for publicitário, as pessoas logo te perguntam: em qual agência você trabalha? O que mostra que existe um vínculo muito forte entre a comunicação e a parte mercadológica. Porém, o que faz meu olhos brilharem mesmo é ver como esse conhecimento pode ser aplicado não apenas para vender um batom ou um carro novo. Mas para estimular pessoas a utilizarem a água de modo mais consciente e para falar de temas como obesidade, por exemplo.

Conheci esse viés da comunicação logo na faculdade, onde pude ter um gostinho do que era a comunicação pública por volta de 2009. E aquele assunto ficou na minha cabeça. Alguns anos mais tarde na pós-graduação, tive uma nova disciplina que pincelava os conceitos de marketing social. Foi então que eu percebi que era com isso que eu gostaria de trabalhar.

Para concluir a especialização, desenvolvi uma pesquisa onde pude conhecer mais a fundo as ferramentas dessa área do marketing e como ela de fato é aplicada no contexto atual. De lá até aqui, o meu gosto pelo tema apenas aumentou. Cheguei a ir para Nova Iorque, nos Estados Unidos, para fazer um curso a respeito e ver como outros países abordam o marketing social.

Minha proposta é trazer um pouquinho de tudo isso aqui no Por que causa?. Neste blog você vai encontrar informações sobre marketing social, comunicação pública, dicas de livros, cases, campanhas sociais, dentre outros ligados à área. Espero que esse espaço possa servir de troca de informações, experiências e claro, conhecimento.

Seja bem vindo ao blog!

Um abraço,

Virna Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário