Participação no blog Entre Cá

Esses dias recebi um convite muito especial. Fui convidada pelo blog Entre Cá para escrever um texto sobre o marketing social. Criada em 2008, a página traz conteúdos de jornalismo e comunicação de utilidade pública. Também apresenta aos leitores um espaço onde são compartilhadas produções científicas e acadêmicas.


No artigo enviado ao blog busquei mostrar de forma lúdica como o marketing e os temas sociais podem estar alinhados em uma mesma estratégia. Decidi então, fazer uma pequena analogia que aborda a possível amizade a existir entre eles.

Como já foi mencionado, há uma associação direta do marketing com a questão das vendas. Porém, o marketing social vem justamente para mostrar que as ferramentas mercadológicas podem ser aplicadas também para assuntos de interesse público. É o que traz a postagem "Existe marketing além da iniciativa privada?".

Ainda neste artigo enviado ao blog apresento brevemente o composto do marketing social, definido por Miguel Fontes em seu livro Marketing Social Revisitado. Veja aqui o texto na íntegra.

Mais uma vez agradeço à professora e pesquisadora Mônica Prado pelo convite. Fiquei muito feliz de poder acrescentar conteúdo ao blog Entre Cá!

Licença Creative Commons


Nenhum comentário:

Postar um comentário