Retrospectiva 2015: descubra quais foram os cinco textos mais lidos no blog

O ano de 2015 está chegando ao fim e fica no ar aquele clima de retrospectiva. Para fechar 2015 com chave de ouro, decidi fazer uma pesquisa sobre os textos mais populares aqui na página. A última postagem revela quais foram o cinco com maior número de visualizações ao longo deste ano. 

Se você já acompanha a página, mas perdeu alguma das atualizações, essa é uma oportunidade para conferir aquele texto que você gostou e outros interessantes também. Mas se você está chegando ao blog agora, não tem problema. Com essa lista, você poderá ter uma ideia do que já foi falado por aqui. 


Aproveito também para agradecer a todos os leitores que sempre visitam o blog. Sem vocês, essa página não existiria. Confesso que encerro 2015 com um sentimento enorme de felicidade. Desde sua criação, o Por que causa? já registrou mais de 940 acessos, alguns deles internacionais. Espero que esse número continue a crescer ainda mais no próximo ano. Agora vamos ao TOP 5 de 2015:

Nem sempre as empresas ecologicamente corretas são corretas de verdade. Confira nessa postagem as origens do greenwashing e os perigos que essa prática pode trazer para as empresas praticantes. 


Um texto pensado para ajudar você a diferenciar o que são as campanhas de marketing social das campanhas sociais. Ao aprofundar na essência do marketing social, apresento as características de cada um dos termos e como eles se aplicam. 


Falar sobre temas sociais costuma despertar certo distanciamento nas pessoas. Reuni cinco campanhas que mostram que é possível ser criativo e engajar a audiência, mesmo quando o enfoque é social. Os temas são diversos. 


Esse texto faz parte de uma série escrita especialmente para abordar o marketing social. Na postagem de abertura, apresento a ferramenta em uma linguagem simples e mostro o que a diferencia de tantos outros conceitos. 


No topo dos textos mais lidos aqui no blog está a segunda postagem da série: Marketing social é tudo igual? Após comentar sobre o que é a ferramenta, trago para os leitores o mix de marketing social, também conhecido como os 6P's do marketing social. 


E então, qual foi o seu texto favorito de 2015? Ele estava no top 5?
Espero que você tenha gostado da retrospectiva e aguardo sua visita aqui no Por que causa? ano que vem. Já adianto que tem novidade chegando! Boas festas!

Licença Creative Commons


Nenhum comentário:

Postar um comentário