Aqui no blog falamos bastante do marketing social e, frequentemente, eu comento algumas campanhas sociais publicadas no Brasil. Porém, é sempre bacana ampliar o horizonte e ver como outros países têm trabalhado as questões sociais. Nessa postagem quero compartilhar com vocês um material muito bacana que fala exatamente sobre a importância de se entender o comportamento humano, ponto-chave do marketing social.
Com título de Behavioural Insights and Public Policy, o e-book abre o debate para as aplicações do estudos comportamentais na construção de políticas públicas eficientes. A publicação reúne 120 estudos de caso que vão te mostrar, por meio da experiência de mais de 20 países, as estratégias adequadas para cada tema e os principais entraves.
Os primeiros capítulos são dedicados a uma explicação mais aprofundada do conceito de behavioural insights. A terminologia está associada com promover o bem-estar dos cidadãos e dos consumidores por meio de políticas e regulamentações formadas a partir de experimentos práticos.
Em seguida, o livro traz uma contextualização de como as organizações têm trabalhado esse conceito, além de informações sobre onde e qual melhor momento para aplicar a ferramenta.
Terminada essa apresentação inicial, o leitor é conduzido ao rol de estudos de caso. Cada capítulo traz um tema diferente, e a variedade de assuntos torna o e-book ainda mais interessante. Entre os assuntos abordados, estão meio ambiente, educação, energia, passando pela proteção ao consumidor até saúde e segurança, entre outros.
E a melhor parte, o material pode ser acessado gratuitamente. Confira abaixo:
Quem se interessar, pode adquirir o e-book ou a versão impressa por meio deste link.
E então, o que você achou do e-book? Alguma boa prática chamou a sua atenção? Fique à vontade para deixar seu comentário.
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