Como as campanhas abordam a falta de água? Descubra

Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água reascendeu os debates sobre a escassez dos recursos hídricos em diversos países. Certamente, nesses últimos dias, você deve ter notado uma incidência maior de campanhas aqui no Brasil sobre o uso consciente da água, dentro e fora da internet. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 com a proposta de ampliar as discussões sobre o tema.

Ag. Brasil
Na última postagem já havíamos falado sobre a iniciativa da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) em incentivar a economia de água. Vamos dar continuidade a essa questão no texto da semana, algo que não havia acontecido aqui no blog. Porém, tem outra novidade: quero propor uma enquete.

Em celebração ao Dia Mundial a Água, fiz uma busca por campanhas que falassem sobre o tema. E os resultados foram os mais diversos possíveis. Selecionei cinco vídeos, com modos de abordagem e persuasão diferentes. Ao final, quero saber qual deles foi o mais e o menos interessante em sua opinião. Vamos lá?


1. WWF: água para vida, água para todos


   


2. Instituto Akatu: sem água, somos todos miseráveis



3. Sabesp: você faz a diferença



4. The water project: nos ajude a ajudá-los



5. Colgate: ativação save water



Agora que você assistiu aos cinco vídeos, qual deles foi o seu preferido? E qual foi o que menos gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo. A ideia é coletar o maior número de impressões possível. Em breve, voltaremos com outra postagem apresentando os aspectos técnicos das campanhas e estratégias para uma discussão mais aprofundada sobre o tema.



2 comentários:

  1. Gostei da segunda campanha, achei bem criativa. A primeira campanha foi a menos criativa, porém, acredito que eles quiseram chamar nossa atenção fazendo um comparativo da água com petróleo, que é uma fonte de matéria prima importantíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por visitar o blog e deixar suas contribuições!
      Irão ajudar bastante na construção da análise das campanhas.

      Excluir